Tudo começou quando meu irmão comprou uma casa de sítio em 2019 e a vizinha dele: Dona Deise Falci. A partir disso, conheci o trabalho dela e comecei a acompanhar pela rede social. Nossa primeira adoção com ela aconteceu em agosto de 2020, fomos passar um tempo no sítio em função da pandemia, estávamos só passando na frente do sítio a pé com os nossos cães e a Deise estava por lá alimentando os patos. Começamos a conversar, ela soltou os cães para a gente ver e foi amor à primeira vista, o então Rati, se atirou em mim e no meu marido e ela nos disse “levem para passar a tarde com vocês e depois me devolvam, sem problemas. Ele nunca mais voltou pra Deise. O Matias é um porte D, de dinossauro, hoje moramos em uma casa com pátio mas na época morávamos em um apartamento de 70m.
Adoção: Nino
Em outubro de 2022 fiz a primeira vitrine Pet da Deise como voluntária. Depois de 4 horas de vitrine vendo o Fiasco passar de colo em colo e não ser escolhido porque já era velho, não tinha a maioria dos dentes e tinha olho seco, não aguentei e fui embora com ele no colo. Só em casa descobri pq o nome dele era Fiasco: ele grita feito louco quando eu saio de perto, ATÉ HOJE! Hoje o nome dele é Nino, Nino Fiasco.
Adoção: Rocket
A Rocketinha é da raça Lulu, era matriz em canil clandestino que foi “explodido” em novembro de 2022. Deise ficou com os casos mais graves e me chamou para ajudar a receber eles, medicar e dar banho. A Rocket foi a primeira caixa de transporte que eu abri, um cheiro horrível de podre, só tinha pelos na cabeça, patinhas tortas, dentinhos faltando e tremia muito. Peguei, dei banho, Deise medicou e ela ficou na clínica para ser castrada no dia seguinte. Foi castrada e eu levei pra casa para fazer LT, meu marido se apaixonou perdidamente por ela e hoje ela é a rainha da nossa casa.
Adoção: Fada
Conheci a Fada em outubro de 2022, comecei a fazer carona solidária para a fisioterapia dela, 2x por semana. Como a fisio era muito perto da minha empresa, eu buscava ela de manhã cedo e só devolvia no final do dia para a Deise. Com o tempo, foi ficando cada vez mais difícil entregar ela no final do dia. No final de dezembro entrei de férias por 20 dias e resolvi levar ela comigo para a praia, prometi devolver depois desse tempo, visto que já tínhamos 5 cães e 1 gatinho com Felv na época. A Fada já precisava ser comprimida para xixi e cocô, mas ainda conseguia se arrastar por tudo usando as patinhas da frente, cheguei a ensinar ela a usar a cadeirinha de rodas. Nessa mesma época ela teve uma crise muito forte e e ficou tetraplégica, mexendo só...
Adoção: Banguela
A “Bangs” chegou aqui em casa dia 22/06/2023 com seus 2 bebês, ainda amamentando. Fizemos LT para os 3 até os bebês estarem prontos para desmamar e irem para as vitrines. Os bebês foram adotados na 2 segunda vitrine e a Bangs voltou para a Deise. Ficou 1 semana lá, foi em mais uma vitrine e ninguém olhava para a senhorinha sem dentinhos. Levamos de volta para casa porque ela estava muito triste com tantos outros cães na Deise... depois disso, ela nunca mais saiu da nossa casa. Mais um golpe do Lt de sucesso!