Sabe quando é pra ser? O João era pra ser em nossa vida. Tenho 3 adotados, um deles o Caco entrou na família em 2011. Nós tínhamos levado a Luna para fazer eutanásia, ela estava com câncer nos pulmões, e o Caco estava na POA PetCare depois de resgate. Foi amor à primeira vista. Ficou conosco por 12 anos.
No dia 25/03/23, tivemos que fazer eutanásia no Caco, depois de 1 semana internado. Ele estava com uma infecção renal aguda e piorou muito, não estava respondendo mais aos antibióticos. No dia 29/03/23, fui na POA PetCare acertar minha conta na clínica, pois não estava em condições no dia da eutanásia. Era muito sofrimento.
O João veio correndo e me abraçou, abraçou o meu coração se derreteu, mas eu estava decidida a ficar só com as 2 doguinhas que já tinha em casa e prometi que não queria mais cachorro macho, embora estivesse me apaixonado muito pelo João. A Deise estava lá e precisava tirar o João da clínica. Disse que não tinha onde levá-lo, pois estava sem vacinas e não era castrado. Além disso, disseram que, por ser deficiente, não tendo uma perna, poderia sofrer agressões de outros cães.
As meninas da clínica disseram que eu morava numa casa e, junto com a Deise, me convenceram a fazer um lar temporário. Como eu já estava caindo de amores e com medo dele sofrer alguma agressão dos outros cães, concordei, mas avisei que iria viajar em 15 dias.
Inicialmente era pra ele ficar no pátio, mas não conseguimos discriminar, já que as outras duas ficavam entrando e saindo de casa.
O João foi chegando devagar, primeiro perto da porta, depois um pouco mais para dentro, depois vindo me abraçar, e depois não tinha mais volta, já tinha ocupado meu coração, junto com a casa.
Ele, na verdade, foi uma dádiva. Entrou nas nossas vidas em um momento turbulento e trouxe alegria para nós. Ele é alegre, brincalhão e carinhoso, conquistou até os meus vizinhos.
Amo demais este menino de 3 patas e agradeço muito à Deise e às meninas da POA PetCare por trazê-lo para minha vida!